Qual cor usar na saída da maternidade?

Existe muita expectativa envolvendo a saída da maternidade do bebê, hoje vamos aprender o significado de algumas cores para facilitar na hora de escolher a saída de maternidade do seu bebê.

 

O tradicional Vermelho!

Você já deve ter ouvido falar da tradição que envolve a cor vermelho, muitos famosos posam na porta da maternidade com um manto vermelho cobrindo o recém nascido. Mas, por que o vermelho se tornou uma cor tão tradicional no Brasil? As crenças populares acreditam que a cor deve ser usada no primeiro dia de vida do bebê, o que posteriormente foi aplicado a saída da maternidade. A cor traz proteção, felicidade e afasta o mau olhado, além de atrair boas energias para a nova vida!

 

O Branco

Em alguns países é mais comum se usar a cor branca na saída da maternidade, essa cor transmite paz, pureza e delicadeza ao recém-nascido. No Brasil, é comum usar a cor no primeiro dia do bebê e no batizado. Por ser uma cor neutra, está sempre presente na mala do bebê.

O Azul

A cor azul também emana paz e tranquilidade e é bem comum para a saída da maternidade de bebês do sexo masculino.

O Amarelo

Essa cor ainda é muito procurada para bebês de ambos os sexos como saída da maternidade, isso por que o amarelo emite boa sorte e prosperidade.

 

O Rosa

Não tão comum como saída de maternidade, a cor rosa é bastante associada a bebês do sexo feminino e algumas mamães preferem escolher essa cor pela feminilidade. O rosa emite amor e felicidade ao recém nascido.

 

O Verde

Assim como o rosa, o verde não é uma cor tão comum para saída da maternidade. Mas vale a pena apostar nessa cor, pois ela emite saúde e serenidade a nova vida.

 

Algumas mamães mais supersticiosas apostam no amarelo e vermelho como primeira roupa e saída da maternidade respectivamente, independente do sexo do bebê.  E você, qual sua cor favorita para a saída da maternidade?

Já escolheu a saída do seu bebê?  Acesse o site: bbtrends.com.br