Natação durante a infância contribui para o desenvolvimento

Dados são de pesquisa realizada na Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos

Todos sabem que praticar natação, independente da idade, traz diversos benefícios para a saúde. Mas, recentemente, uma pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisas Educacionais Griffith, localizado na Austrália, demonstrou que os benefícios da natação na infância são surpreendentes.

Segundo o estudo, as crianças que aprendem a nadar antes dos cinco anos de idade têm o desenvolvimento físico e mental mais evoluído que as crianças que não sabem nadar. Para a realização da pesquisa, o Instituto avaliou as habilidades de aproximadamente 7.000 crianças, em testes e monitoramento pelo período de três anos.

Então, não pense duas vezes antes de colocar seu filho na natação ou até mesmo aproveitar essas férias para praticar com ele. Existem escolas de natação que recebem bebês a partir de quatro meses de idades, entretanto os pediatras afirmam que é mais seguro esperarem até que a criança complete no mínimo seis meses.

Para que esse momento descontraído e divertido esteja ainda mais seguro, na BBtrends você encontra os coletes de natação da Konfidence. Eles foram criados especialmente para oferecerem a segurança e conforto necessário para o momento. E, além disso, são os únicos coletes no Brasil que estimulam a posição correta dos pequenos.