Diversão faz bem para os pequenos e para os papais

Criança é sinônimo de brincadeira, alegria e diversão. Então o blog da BBtrends trouxe para você algumas sugestões simples de brincadeiras e atividades que podem ser bem legais na hora de passar um tempo junto e de se divertir com seus filhos, e isso sem precisar sair de casa.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os bebês, até os mais novinhos, também gostam de brincar e de se divertirem, porém a diversão de uma criança de até um ano de idade é bem mais simples, ou seja, eles não precisam de muitas estripulias para se sentirem felizes.

Para eles, que estão começando a desenvolver os sentidos, a presença dos pais é algo extremamente importante. Portanto, procure conversar, cantar e até mesmo ler histórias para seu filho, mesmo que eles não entendam o que você fala, com esse contato eles começam a reconhecer a voz das pessoas mais próximas.

Coloque músicas calmas e em um volume baixo, na hora de brincar com os bebês. Chocalhos, mordedores, bolas, móbiles e até mesmo alguns objetos típicos da sua casa, com cores e formas diversificadas, chamam a atenção e entretém os pequenos.

A partir de um aninho, quando as crianças começam a engatinhar e a andar, brinquedos como carrinhos, que eles podem empurrar e puxar, são os ideais. Além disso, a criança já começa a ter equilíbrio para carregar seu brinquedo para onde quiser, logo, bonecos e bichos de pelúcia são bem vindos. Sempre se certificando que os brinquedos são atóxicos e não possuem peças pequenas.

Entre dois e cinco anos, o que as crianças querem mesmo é se divertir e fazerem bastante bagunça. Desde brincadeiras simples, como pular na cama, fazer cócegas, empilhar blocos e colorir ilustrações, até brincadeiras mais elaboradas, como tocar instrumentos, criar sua própria bateria com as panelas e talheres da mamãe, brincar de bola, correr e outras coisas que podem ser feitas ao ar livre, marcam essa fase.

Ao completarem seis anos e daí por diante, as possibilidades de brincadeiras e brinquedos para crianças são infinitas, ainda mais com a imaginação que esses pequenos possuem. Mas nunca se esqueça de que o que é mais importante em qualquer idade em que a criança esteja é a presença dos pais no momento da diversão.

Na sessão Brinquedos, no site da BBtrends, você encontra brinquedos específicos para cada idade. Confira!