A Cor dos Olhos do Bebê pode Mudar?

A quantidade do pigmento pode ir alterando o tom até 1 ano de idade. Então, a cor dos olhos do bebê pode realmente mudar?

A Cor dos Olhos do Bebê pode Mudar?

É só o bebê nascer para começarem os comentários: “Puxou ao pai”, “É a cara do irmão” e por aí vai. Porém, aquele “Tem os olhos da mãe” nem sempre é certeiro.

Nascimento do Bebê

No nascimento, praticamente todos os bebês têm os olhos acinzentados ou em tom azul-escuro, porque a célula responsável por produzir melanina ainda não foi estimulada a fazê-lo. E é justamente a melanina que determinará a cor da íris, parte do olho que fica em volta da pupila.

A quantidade do pigmento – quanto menos, mais claro o olho – é geneticamente projetada, mas pode ir alterando o tom a partir do nascimento até por volta de 1 ano. Claro que, se o seu filho nascer com os olhos castanhos ou pretos, eles tendem a ficar assim. Mas, se forem claros, ainda podem mudar.

Gostou deste conteúdo? Então siga nossas redes sociais: <a href=”https://www.facebook.com/bbtrendsbabyboutique/” target=”_blank”>Facebook</a> e <a href=”https://www.instagram.com/bbtrendsbabyboutique/” target=”_blank”>Instagram</a> para receber mais novidades e dicas para cuidar de seu bebê.