5 Dicas para os Papais de Primeira Viagem

No dia 1º deste mês nós recebemos na loja o novo papai do mundo das celebridades, Arthur Aguiar. O ator é casado com Mayra Cardi e agora pai de sua 1ª filha, Sophia, que nasceu no último dia 20. Arthur veio até nós em busca de alguns mimos pra sua pequena, muito  dedicado, Arthur é o retrato do pai moderno: participativo, atencioso e carinhoso!

 

 

A BBTrends ficou muito feliz em receber o Arthur Aguiar e pensou em como poderia auxiliar os papais de primeira viagem como ele.

Então listamos 5 dicas e curiosidades sobre se tornar pai, vem com a gente:

 

1- Informe-se sobre gravidez!

 

Vamos começar do início, é importante o papai estudar o que significa o período de gestação. Muitos pais não acompanham a mulher no pré-natal e acabam ficando totalmente por fora do que está acontecendo no período gestacional. Tente ser participativo, mas se por motivos de força maior, você não conseguir acompanhar de perto, busque fontes de informação!

Em primeiro lugar esteja informado qual o tempo de gravidez de sua parceira, 8 semanas, 16, 20 semanas? Existem aplicativos onde você pode acompanhar o desenvolvimento de um bebê contando as semanas gestacionais, pergunte para sua companheiro e veja o que esperar de cada fase.

Nove meses passam voando! Aprenda com o seu bebê desde o princípio, tocar a barriga e falar com o bebê são muito importantes nesse período, ele ou ela também querem conhecer o papai!

 

2- Conheça seu bebê

 

Agora que seu bebê nasceu é importante que ele te reconheça, não é mesmo? Afinal você é o PAI. Quando uma mulher dá à luz ela se torna mãe, e quando é o momento do homem se sentir pai?! Esse momento depende muito do seu envolvimento: no parto, no banho, na amamentação. Você precisa assumir seu papel agora.

Demonstre interesse pela rotina do seu bebê, aprenda a dar banhos, coloque para dormir, faça arrotar depois da amamentação, tudo é aprendizado e seu bebê tem muiiiito a ensinar!

Quer ser um papai super atencioso? Fique de olho no peso do bebê, ele costuma dobrar  nos primeiros 5 meses de vida e atente-se às dicas de segurança, sempre coloque seu bebê deitado de barriga para cima, é a posição mais segura para ele.

 

3- Ofereça suporte à mãe

 

Você é pai agora, talvez a tarefa mais difícil de toda sua vida. E sua parceira nessa aventura é a mãe do bebê, sendo assim, dê apoio a mãe. Durante a gravidez a mãe do seu bebê vai precisar de ajuda – principalmente nos últimos meses, essa parte que você não sabe é que a barriga pesa muito e fica difícil se locomover, tem uma vida ali dentro! Por isso, ofereça ajuda, dê suporte e apoie as decisões da mãe.

 

4-  Troque a fralda do seu bebê

 

Sabia que muitos papais tem nojo dessa simples tarefa?

Mesmo que o bebê seja uma das criaturas mais puras e higiênicas da terra, alguns papais tem nojo de trocar a fralda suja. Encare esse desafio! O bebê fica irritado quando está com a fralda cheia, e não é pra menos, né? Essa tarefa é muito simples e significa saúde para seu pequeno, quando a fralda começa a esquentar seu bebê pode ficar com mal estar e assaduras. Aprenda observando e depois mãos à obra, não se esqueça de limpar bem o bebê e aplicar pomada contra assaduras, coloque uma fralda novinha e seu bebê está saudável e cheiroso novamente.

 

5- Dicas de segurança para o bebê

 

Seu bebê é mais forte do que você imagina, mas não deixa de ser uma criaturinha fofa e que precisa de cuidados. Sempre transporte seu bebê na cadeirinha ou bebê conforto quando for sair de carro, escolha móveis para o quarto do bebê com os cantos arredondados, não fume perto do seu bebê e deixe aparelhos eletrônicos conectados na energia, fora do seu alcance. Proteja as entradas de energia da casa, deixe medicamentos e ferramentas cortantes fora do alcance de crianças, coloque tela nas janelas ou sacadas e não posicione sofás e cadeiras próximos a elas.

Atenção! Para evitar sufocamento e morte súbita a posição mais segura para o bebê dormir é de barriga pra cima em superfície firme. Caso vomite, ele vai virar a cabeça para o lado, mas você também pode optar por travesseiros anti refluxo.

Não deixe objetos, pelúcias ou outros travesseiros dentro do berço do bebê.

 

E aí, gostaram das dicas? Então agora mãos à obra! Faça como o Arthur Aguiar e venha conhecer a BB Trends, ou compre através do site: http://loja1.bbtrends.com.br/